Artigos

A transformação digital na prestação de cuidados de Saúde

O conceito de customer centric é cada vez mais utilizado em inúmeros sectores. Na saúde, esta experiência passa por colocar o “utente” no centro; abandonar a perceção de “paciente” e passar a compreendê-lo como um “cliente”. Numa época em que a medicina é cada vez mais preventiva e ou paliativa, isso implica conhecer o indivíduo no seu todo.

Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CUF Update in Oncology com programa científico ambicioso e multidisciplinar

"Trata-se, talvez, da primeira atualização transversal a todas as áreas da Oncologia efetuada após ASCO, WCLC e ESMO" refere a Prof.ª Doutora Bárbara Parente, coordenadora Norte do CUF Instituto Oncologia, a propósito da 4.ª edição da CUF Update in Oncology. O encontro científico terá lugar no dia 25 de outubro no Convento de São Francisco, Coimbra. Leia a entrevista completa.

Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
A dislexia na escola e na vida

A dislexia é uma perturbação do neuro desenvolvimento que ocorre numa percentagem significativa de casos – cerca de 10% da população, segundo foi definido pelo DSM 5, em 2014. A dislexia não é uma doença, é sim um jeito de ser e de aprender que reflete a expressão individual de uma mente que aprende de maneira diferente.

Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Teremos hoje melhores serviços de urgência após 40 anos do SNS?

O 5.º Congresso Nacional de Urgência da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) aproxima-se, este ano com o tema (Re)Pensar a urgência nos 40 anos do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Este congresso, da responsabilidade do Núcleo de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da SPMI, vai decorrer em Portimão, sendo presidido pelo Dr. Faustino Ferreira e tendo como secretário geral o Dr. Nuno Bernardino.

Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter

Pesquisa