Novos cursos digitais gratuitos para profissionais de saúde
16/06/2021 17:33:09
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novos cursos digitais gratuitos para profissionais de saúde

O Biocodex Microbiota Institute e a Xpeer Medical Education estabeleceram uma parceria para o lançamento de cursos gratuitos e com acreditação para que os médicos e outros profissionais de saúde possam aprofundar os conhecimentos sobre a importância da microbiota humana na saúde. 

Para aceder aos cursos disponíveis na Xpeer basta descarregar a aplicação através do smartphone android ou smartphone iOS e assistir aos vídeos e às formações. Todas as sessões são legendadas em seis línguas: português, francês, espanhol, russo, polaco e turco. 

A Xpeer Medical Education é pioneira na aplicação de formação clínica acreditada. Cada curso tem diversos vídeos de microaprendizagem de cinco minutos. Com um algoritmo para personalização da experiência do utilizador e dos conteúdos, inspirado nas mais populares plataformas de vídeo em streaming, oferece uma experiência totalmente renovada para a formação contínua e o desenvolvimento profissional dos profissionais de saúde. 

A Xpeer vai disponibilizar um programa sobre a Microbiota e 500 horas de formação clínica ao longo deste ano de 2021. Os cursos têm acreditação do European Accreditation Council for Continuing Medical Education (EACCME®), cujos créditos podem ser convertidos em créditos American Medical Association (AMA). 

O primeiro curso, sobre “interações entre fármacos e microbiota intestinal: quais as consequências de saúde?”, com um crédito ECMEC já está disponível na aplicação. Além disso, permite ao profissional de saúde reservar uma sessão privada de tutoria com o Prof. Doutor Francisco Guarner Aguilar*, gastroenterologista e investigador sénior do Instituto de Investigação Vall d'Hebron, em Barcelona. 

Muito brevemente vão estar disponíveis novos cursos com os temas “Obesidade/excesso de peso e microbiota na prática clínica” (Prof.ª Doutora Karine Clément) e “Sintomas digestivos e microbiota na prática clínica” (Prof. Doutor Giovanni Barbara), cada um com um crédito ECMEC, após avaliação validada de 60 minutos úteis de e-learning. Estes créditos são oficialmente reconhecidos em 26 países. 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019