Reunião da Primavera da SPDV: “É uma forma de nos encontrarmos e de promovermos muita atualização”

24/06/21
Reunião da Primavera da SPDV: “É uma forma de nos encontrarmos e de promovermos muita atualização”

Em contagem decrescente para a edição de 2021 da Reunião da Primavera da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV), que terá lugar no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, a 9 e 10 de julho, a News Farma conversou com o Dr. António Massa, presidente da sociedade científica, que adiantou alguns dos temas em destaque no evento, apelando à participação dos seus congéneres. Assista à entrevista.

“A Reunião da Primavera é uma das duas principais reuniões que fazemos para os sócios da SPDV. Fizemos um congresso virtual, em novembro, mas os laboratórios têm condicionado a presença às reuniões presenciais; alguns deixaram preto no branco que, se o evento não for presencial, não tem interesse”, começa por dizer o especialista, justificando o porquê da realização de um encontro presencial em tempos de pandemia, que assegura que cumprirá “todos os cuidados e mais alguns, sugeridos pela Direção-Geral da Saúde”.

Entre os casos clínicos, as comunicações orais e os posters contemplados no programa científico do evento, o Dr. António Massa sublinha o presente e o futuro da Dermatologia, pela voz do Dr. Pedro Jaén Olasolo, presidente da Academia Española de Dermatología y Venereología (AEDV), assim como a inteligência artificial e a sua aplicação na Medicina. Também o melanoma estará em destaque, com a abordagem das múltiplas lesões suspeitas e do seu tratamento, passando ainda pela atualização em fotoproteção, cosmética e Onicologia.

“E com isto preenchemos dois dias de forma intensiva, a começar na sexta-feira, de manhã, e a terminar no sábado, pelas 19h00”, diz.

O especialista adianta: “Estamos a tentar privilegiar a apresentação em inglês, para que as pessoas quando forem lá fora estejam mais à vontade e quando receberem terceiros consigam fazer uma apresentação que todos podem acompanhar. Julgo que é o futuro”, justifica.

Como mensagem final, o presidente deixa o convite: “Apareçam. É uma forma de nos encontrarmos, de discutirmos temas e de promovermos muita atualização. Aveiro será o nosso destino, nos dias 9 e 10 de julho”.

Obtenha mais informações aqui.

Partilhar

Publicações