“Viver depois do cancro da mama”: o webinar focado em quem sobreviveu à doença

20/10/21
“Viver depois do cancro da mama”: o webinar focado em quem sobreviveu à doença

No âmbito da nova campanha, "Viver depois do cancro da mama", promovida pela Sociedade Portuguesa de Senologia (SPS), vai realizar-se um webinar no dia 26 outubro, às 18h30, focada inteiramente nas necessidades, cuidados e sensibilidades na vida de quem sobreviveu a esta doença. A iniciativa decorre durante todo o mês de outubro, mês para a sensibilização do cancro de mama.

O webinar, que terá o mesmo tema que o mote da campanha, vai contar com a participação de profissionais de diferentes áreas em debate (nutrição, exercício físico, sexualidade e relaxamento), uma das embaixadoras da campanha, uma sobrevivente do cancro da mama e um familiar de uma sobrevivente.

A campanha tem como objetivo principal apoiar as sobreviventes da doença, abordar os cuidados a ter depois de ultrapassado o tratamento com intenção curativa ou mesmo durante o tratamento, assim como partilhar informação útil e relevante sobre como reaprender a viver depois deste diagnóstico.

Focada inteiramente nas necessidades, cuidados e sensibilidades na vida de quem sobreviveu a esta doença, esta campanha disponibiliza informação e outras ferramentas úteis para que cada sobrevivente possa conquistar a sua qualidade de vida, através de uma abordagem em quatro eixos fundamentais para uma vida saudável e em pleno: nutrição; exercício físico, sexualidade e relaxamento/saúde mental.

Os vários conteúdos e iniciativas realizadas no âmbito desta ação vão estar agregados na nova plataforma www.viverdepoisdocancrodamama.pt, dirigida em especial aos sobreviventes, às suas famílias e cuidadores, mas também às associações de doentes, à comunidade médica e ao público em geral.

A plataforma estará organizada por diversas seções informativas, com destaque para uma secção dedicada a um conjunto de dicas e cuidados que as sobreviventes de cancro da mama têm que ter, nomeadamente no que diz respeito a quatro pilares fundamentais: nutrição, sexualidade, exercício físico e relaxamento.

Partilhar

Publicações