18/03/2013 15:19:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
1º Seminário de Medicina Aeronáutica destinado a profissionais de saúde e aviação civil

A fisiologia de voo, a prescrição de psicofármacos no pessoal navegante, as emergências médicas a bordo foram alguns dos temas abordados no "Voar Com Saúde" - 1º Seminário de Medicina Aeronáutica para Médicos de Família.


Este evento  decorreu entre os dias 15 e 16 de março, no Porto, nas instalações do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil, e realizou-se com o propósito de esclarecer essencialmente os profissionais de saúde e aviação civil.


Apoios
A iniciativa teve o Alto Patrocínio do SNPVAC - Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil e o Patrocínio Científico da Ordem dos Médicos, Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar e Instituto Nacional de Aviação Civil.

"No âmbito da dinamização que esta direção pretende implementar, achámos por bem associar-nos a uma iniciativa interessante, acima de tudo, para os que têm de voar diariamente. A troca de impressões entre especialistas de saúde e aviação civil só contribuirá para aumentar o conhecimento de todos e ajudará certamente a prevenir eventuais problemas futuros", esclareceu Rosário Leite, Vice-Presidente do SNPVAC.


O seminário contou com um painel de convidados distinto, dos quais se destacam o Dr. João Sequeira Carlos, Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, e o Dr. Luis Trindade Santos, Presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC).

No âmbito da dinamização que esta direção pretende implementar, achámos por bem associar-nos a uma iniciativa interessante, acima de tudo, para os que têm de voar diariamente. A troca de impressões entre especialistas de saúde e aviação civil só contribuirá para aumentar o conhecimento de todose e ajudará certamente a prevenir eventuais problemas futuros”, esclareceu Rosário Leite, Vice-Presidente do SNPVAC.

 

O seminário contará com um painel de convidados distinto, dos quais se destacam o Dr. João Sequeira Carlos, Presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, e o Dr. Luis Trindade Santos, Presidente do Instituto Nacional de Aviação Civil (INAC). Mas em todas as sessões a discussão será aberta à audiência.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019