Jornalistas participam em sessão sobre VIH/SIDA promovida pela DGS
19/04/2016 16:22:13
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Jornalistas participam em sessão sobre VIH/SIDA promovida pela DGS

"A evolução da Infeção por VIH em Portugal" foi o tema da primeira sessão promovida pela Direção-Geral de Saúde (DGS) e o Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA dirigida a jornalistas.

Na Sessão de Abertura, o Dr. António Diniz, diretor do Programa Nacional para a Infeção VIH/SIDA, explicou que os jornalistas são a ponte entre os técnicos de saúde, os decisores, os políticos e a população, pelo que “é a nossa obrigação conceder-vos as melhores armas para que vocês possam ter à vossa disposição para elaborar os vossos artigos, comentários, críticas e apreciações”.

Tal como explicou o médico, o objetivo desta iniciativa é permitir que os profissionais de comunicação possam esclarecer e questionar “tudo aquilo que considerem necessário”, com vista à publicação de notícias “do ponto de vista técnico e formal o mais corretas possíveis”.

A segunda sessão acontece a 10 de maio, na Direção-Geral de Saúde, e vai contar com o Dr. Kamal Mansinho como orador, tendo como tema “Tratamento da Infeção por VIH em Portugal: Fundamentos, Eficácia e Acesso”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019