Prémio Healthcare Excellence distingue as melhores práticas de gestão hospitalar
Prémio Healthcare Excellence distingue as melhores práticas de gestão hospitalar

A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) promove a 3.ª edição do Healthcare Excellence, para reconhecer projetos de qualidade e orientados para a melhoria do serviço aos utentes, desenvolvidos e implementados nos hospitais portugueses.

A iniciativa acontece no próximo dia 27 de junho, no Hotel Praia D’El Rey Marriott, em Óbidos, local onde serão apresentados os dez projetos finalistas e distinguidos os três melhores no que diz respeito ao aperfeiçoamento do serviço prestado aos doentes, implementados durante o ano de 2015.

Patrocinado pela biofarmacêutica AbbVie, o galardão vai distinguir três trabalhos entre os 10 hospitais finalistas. A avaliação dos trabalhos, que terá como critérios a inovação e a replicabilidade. “A seleção das dez candidaturas finalistas foi uma tarefa bastante difícil, pelo elevado interesse dos projetos, revelando as boas práticas e inovação dentro do SNS”, refere Alexandre Lourenço, presidente da APAH.

Já o diretor-geral da AbbVie Portugal, Renaud Decroix, afirma que “é possível fazer melhor em prol da sustentabilidade da Saúde e que é através da excelência que alcançaremos a eficiência dos recursos que são cada vez mais escassos”.

Entre os finalistas estão projetos do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, do Centro Hospitalar Lisboa Central, do Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, do Hospital Distrital da Figueira da Foz, do Hospital Garcia de Orta, do Hospital Senhora da Oliveira de Guimarães e do Hospital de Vila Franca de Xira.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019