Sob o lema “Be a part of change”, os colaboradores da empresa puseram mãos à obra e remodelaram dois espaços do GAT em Lisboa: o Espaço Intendente e In-Mouraria. As obras passaram por arranjos de infiltrações, reparações do chão, pinturas e montagem de mobiliário. Em comunicado de imprensa,a farmacêutica informa que o objetivo foi criar um impacto positivo na vida dos utentes do GAT, reforçando também o compromisso da AbbVie junto da comunidade e no desenvolvimento de projetos de responsabilidade social. “É muito gratificante perceber o impacto que estes pequenos gestos têm na atividade diária das associações e na vida das pessoas que estas organizações ajudam”, começa por explicar Renaud Decroix, diretor geral da AbbVie Portugal. E acrescenta: “é um pequeno contributo de cada um de nós mas que faz uma enorme diferença na vida de outra pessoa”.
O GAT é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, fundada em 2001. O diretor executivo, Ricardo Fernandes enfatiza a importância deste tipo de iniciativas para o sucesso do trabalho da organização: “Não bastam a simpatia, profissionalismo, e rigor técnico das equipas; das respostas 'drop in' à disponibilização de espaços de trabalho associativo e político (sem esquecer o acolhimento de quem apenas procura os serviços de rastreio ou as consultas), a qualidade do espaço de acolhimento é fulcral para que as pessoas queiram voltar”.
Este é já o terceiro ano consecutivo em que a AbbVie Portugal promove esta iniciativa. No ano passado, os colaboradores da companhia farmacêutica ajudaram a Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino (APPDI), no Porto, e a Academia Johnson emedo, na Cova da Moura.