Pactor lança coleção sobre intervenção em Psicologia
17/10/2017 16:04:34
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pactor lança coleção sobre intervenção em Psicologia

A editora Pactor, marca editorial do Grupo LIDEL dedicada à publicação de livros nas áreas das Ciências Sociais, Forenses e da Educação, apresenta a sua mais recente coleção de livros destinados a estudantes e profissionais de Psicologia e de outras áreas da Saúde.

“Intervenção em Psicologia” é uma coleção constituída por três livros: “Intervenção Psicológica em Cuidados Paliativos”, “Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade” e “Intervenção Psicológica com Jovens Agressores”. Uma coleção coordenada por Mauro Paulino, especializado em Psicologia Clínica e Forense e autor de vários livros da editora.

O livro “Intervenção Psicológica em Cuidados Paliativos” reúne casos reais e pretende ajudar os profissionais a lidar com este tipo de situação. Para tal, junta a experiência de 10 especialistas e aborda temas como “Que cuidados se devem ter?”, “Qual o papel dos familiares?”, “Como fazer o luto?”, entre outros.

As perturbações de personalidade dão o mote para o segundo livro desta coleção.  “Intervenção Psicológica em Perturbações de Personalidade” fornece ferramentas necessárias na terapia familiar como complemento na intervenção individual das perturbações.

O livro “Intervenção Psicológica com Jovens Agressores” resulta das experiências de vários autores na investigação, ensino e intervenção com jovens problemáticos, tendo sido pensado para ajudar os psicólogos que avaliam e intervêm junto destes jovens. Apresenta algumas estratégias de intervenção adequadas ao trabalho com pais e professores.

Mauro Paulino explica que “apesar de ser assumidamente uma coleção direcionada para profissionais e estudantes de Psicologia, a emergência da interdisciplinaridade torna-a também recomendável a outras áreas do saber, sem prejuízo das competências e saberes de cada uma, bem como dos deveres e responsabilidade de outros profissionais”.

Conheça a coleção da editora Pactor em www.pactor.pt.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019