O evento, dedicado ao carcinoma do pulmão de células não pequenas avançado, conta com o apoio científico da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), do Grupo de Estudos do Cancro do Pulmão (GECP), da Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO) e da Sociedade Portuguesa de Anatomia Patológica (SPAP).
No convite endereçado aos profissionais de Saúde, a organização destaca: “A imunoterapia no tratamento do cancro do pulmão tem revolucionado as expectativas de sobrevivência e de resposta para os doentes, com validação e reconhecimento como standart of care nas guidelines internacionais”.
Tendo em conta a relevância desta temática, a MSD propõe duas sessões subordinadas aos temas “O valor da imunoterapia para o doente, para o médico e para a sociedade” e “Carcinoma do Pulmão de Células Não Pequenas – Nova era de tratamento de primeira e segunda linha”. Estas sessões serão dinamizadas pelos Profs. Doutores António Araújo e Miguel Gouveia e pelo Prof. Doutor Paul Baas, respetivamente.
Ao longo do dia, entre as 09h30 e as 16h00, haverá ainda lugar para quatro workshops – “Do conceito à prática – Mecanismo de ação e imunoterapia no Carcinoma do Pulmão Células Não Pequenas”, “A gestão do doente com Carcinoma do Pulmão: Preparação, administração, rotinas e gestão de toxicidades”, “Eficácia e duração do tratamento com imunoterapia e avaliação da resposta” e “A importância da expressão PD-L1 na seleção de doentes”.
Consulte o programa completo. Para mais informações contacte o secretariado do evento, através do e-mail romeu.simoes@merck.com.