Instituto de Higiene e Medicina Social da FMUC e IPO de Coimbra celebram protocolo
15/01/2018 15:44:58
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Instituto de Higiene e Medicina Social da FMUC e IPO de Coimbra celebram protocolo

Amanhã, dia 16 de janeiro, o Instituto de Higiene e Medicina Social da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (IHMS-FMUC) e o Instituto Português de Oncologia de Coimbra Francisco Gentil (IPO Coimbra) vão celebrar um Protocolo de Cooperação nos domínios da formação e investigação. A cerimónia de assinatura realiza-se às 12h00 na Unidade Central da FMUC, no Polo III da UC.

Segundo o Dr. Vítor Rodrigues, diretor do IHMS-FMUC, este protocolo “é importante para a formalização da colaboração já existente, permitindo o enquadramento institucional de ações de formação e de desenvolvimento de investigação epidemiológica e clínica em Oncologia”.

Assim, a colaboração entre as duas instituições engloba vertentes como “a realização de estudos e projetos de investigação, a organização conjunta de seminários, conferências e outras atividades formativas e o intercâmbio de informações estatísticas”, sublinha o Dr. Vítor Rodrigues.

O protocolo vai ser assinado pelos diretores da FMUC e do IHMS, Drs. Duarte Nuno Vieira e Vítor Rodrigues, respetivamente, pelo presidente do conselho de administração do IPO de Coimbra, Dr. Carlos Santos, e pela diretora clínica do IPO de Coimbra, Prof.ª Doutora Paula Alves.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019