APCP tem nova direção
31/01/2018 14:49:33
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
APCP tem nova direção

Os membros da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos (APCP) reuniram-se em assembleia geral, no passado dia 27 de janeiro, para a eleição dos corpos gerentes para o triénio 2018-2020, na sede da Associação, no Serviço de Cuidados Paliativos do Instituto Português de Oncologia do Porto. A Lista A foi a vencedora, com a nomeação do Dr. Duarte Soares, como presidente e da Dr.ª Ana Lacerda, agora vice-presidente da Associação.

Na cerimónia, a nova direção da APDP anunciou a continuidade da missão e objetivos, que passam pela promoção dos cuidados paliativos em Portugal, e a criação de novos projetos para a divulgação e promoção dos cuidados paliativos no país.

Para o triénio 2018-2028, a direção recém-empossada terá quatro vetores estratégicos de orientação: a capacitação dos profissionais de cuidados paliativos, o reforço do conhecimento e investigação nesta área, a sensibilização da população e a defesa dos interesses dos doentes, cuidadores e famílias.

Em comunicado, o presidente da APCP, explica quais os objetivos da nova direção: “comprometemo-nos a honrar os profissionais, valorizar os investigadores e sobretudo defender os doentes, cuidadores e respetivas famílias. Ambicionamos criar consensos, estabelecer pontes de entendimento, defender os princípios fundamentais dos cuidados paliativos no nosso país e, acima de tudo, agregar todos os que, de forma construtiva, queiram participar no futuro de todos nós”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019