Vencedores do Prémio Banco Carregosa/SRNOM são conhecidos esta segunda-feira
19/02/2018 15:56:04
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Vencedores do Prémio Banco Carregosa/SRNOM são conhecidos esta segunda-feira

O Banco Carregosa e a Secção Regional Norte da Ordem dos Médicos atribuem, pelo segundo ano consecutivo, o Prémio Banco Carregosa/ Secção Regional do Norte da Ordem dos Médicos (SRNOM), que premeia trabalhos ou projetos na área da investigação clínica. A cerimónia de entrega de prémios, que conta com a presença do bastonário da Ordem dos Médicos, decorre esta segunda-feira, pelas 21h30, no Salão Nobre da SRNOM, no Porto.

No evento, presidido pelo presidente da SRNOM, o Prof. Doutor António Araújo, e pela presidente do Banco Carregosa, Maria Cândida Rocha e Silva, serão distinguidos três projetos com prémios no valor global de 25 mil euros, 20 mil para o projeto vencedor e cinco mil para duas menções honrosas.

Em nota de imprensa, o presidente da SRNOM destaca que o prémio se insere no objetivo da tentativa de implementação de "alternativas de financiamento para a investigação clínica em Portugal, algo que se tornou possível graças a esta parceria com o Banco Carregosa". O Dr. António Araújo explica ainda que "o prémio tem como objetivo específico incentivar os jovens médicos a participar ativamente nestes processos, dado que estão mais sensibilizados para este tipo de questões e a área da investigação pode mesmo constituir-se como uma saída profissional para os novos médicos".

Para Maria Cândida Rocha e Silva "a gratidão da SRONM aos investigadores clínicos e médicos, que dedicam as suas vidas a descobrir formas de tratar ou prevenir doenças, cuidando assim do bem-estar de todos, vai muito para além deste prémio. "Mas, na medida das nossas possibilidades, o Banco Carregosa quer estar presente, dirigindo uma boa parte da sua responsabilidade social para a área da saúde", explica a presidente do Banco.

Ainda nesta segunda feira, após a cerimónia da entrega de prémios, o Conselho SubRegional do Porto organiza uma sessão de Receção dos Médicos Internos do Ano Comum e Formação Específica, que iniciaram a sua atividade em janeiro de 2018 nas várias unidades de saúde da Sub-Região do Porto, em parceria com o Conselho Regional do Norte.

O período de candidaturas para a edição de 2018 deste prémio será aberto em data a anunciar no site da SRNOM.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019