Lisboa volta a acolher maior evento de transformação digital da Saúde
15/03/2018 16:57:17
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Lisboa volta a acolher maior evento de transformação digital da Saúde

Já falta pouco para o regresso do maior evento de transformação digital da Saúde alguma vez realizado em Portugal, promovido pelos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde. A 2.ª edição do Portugal eHealth Summit, que decorre de 20 a 23 de março no Altice Arena e no PT Meeting Center, em Lisboa, convida os profissionais de Saúde a participarem no evento que pretende promover aquilo que de melhor se faz em Portugal na área do eHealth.

A edição de 2018, que, entre os vários objetivos, pretende dinamizar fóruns, debates e conferências e alavancar o posicionamento estratégico de Portugal na área de eHealth, é marcada pela diversidade de temas em cima da mesa. 200 oradores analisam questões como a "Transformação Digital", a "Artificial Intelligence & Data", a "Comunicação" e a "Inovação Social", o "SNS sem Papel" e a "Hepatite C".

Em termos de números, o Portugal eHealth Summit vai contar com 90 expositores, desde entidades de Saúde, empresas tecnológicas e farmacêuticas e consultoras, e com 45 startups. O evento envolve cinco ministérios e conta com 61 sessões.

Durante três dias, a organização promove ainda 14 workshops, todos eles já esgotados. "O papel dos cuidadores na qualidade, eficiência e inovação em Saúde", "Comunicação Estratégica em situações de crise na Saúde", "Negociação e Parcerias para a Inovação" são alguns dos temas em análise.

Para além de profissionais de Saúde, a organização convida também utentes, profissionais e entidades de Saúde, empresas do setor tecnológico, a academia e organismos da Administração Pública a participar no evento.

Em 2017, o Portugal eHealth Summit contou com 10 mil participantes em sala e seis mil a assistir em live streaming, tornando-se o maior evento já realizado no país focado no processo de transformação digital na Saúde. Ao longo dos três dias, o encontro apostou num modelo dinâmico, com sessões contínuas e paralelas, totalizando três keynotes, 26 apresentações e 60 debates centrados nos vários segmentos de eHealth.

As inscrições para o evento são obrigatórias. As startups podem também inscrever-se, devendo contactar a organização, para mais esclarecimentos, através do e-mail ehealthsummit@spms.min-saude.pt.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019