Pedido de aprovação à FDA submetido pela Shire para nova unidade de produção de plasma
15/03/2018 17:03:48
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pedido de aprovação à FDA submetido pela Shire para nova unidade de produção de plasma

A Shire submeteu um pedido de aprovação à Food and Drug Administration (FDA) para a sua nova unidade de produção de plasma nos Estados Unidos da América, procurando reforçar o crescimento do negócio na área de Imunologia. O principal objetivo é a produção de imunoglobulina intravenosa (humana) como terapêutica de reposição para imunodeficiência primária.

Com a aquisição desta nova unidade de produção de plasma, a empresa da área de Biotecnologia em doenças raras pretende produzir imunoglobulina intravenosa, através do plasma humano contendo anticorpos que substituem os que estão em falta nas pessoas com imunodeficiência primária. Consequentemente, com a produção comercial, que deverá ter início este ano, estima-se um aumento em 30% da capacidade da empresa, assim que esteja totalmente operacional.

Em comunicado, Matt Walker, Chefe de Operações Técnicas da Shire, refere que a empresa está ansiosa "para colaborar com a FDA, de forma a obter a aprovação para o fabrico durante este ano", acrescentando que a capacidade adicional da fábrica é um elemento-chave para apoiar o crescimento da área de Imunologia da empresa. Entre janeiro e setembro de 2017, a Shire registou um crescimento significativo nesta área, nomeadamente um aumento de 21% nas vendas.

Atualmente, a unidade de Covington, na Geórgia, emprega cerca de 900 colaboradores e prevê-se a contratação de mais pessoas em 2018, para preencher funções na área do fabrico, qualidade, engenharia, manutenção, armazém e outras funções de suporte e instalações.

A Shire tem neste momento 100 centros de recolha de plasma e pretende continuar a expansão da sua rede na Geórgia e nos Estados Unidos através da subsidiária, BioLife Plasma Services, responsável pela recolha do plasma humano que será processado nos medicamentos fabricados na nova unidade em Covington.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019