CPC 2018 quer voltar a reunir população e congressistas em nome da Saúde do coração
19/03/2018 16:55:49
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
CPC 2018 quer voltar a reunir população e congressistas em nome da Saúde do coração

No âmbito do Congresso Português de Cardiologia 2018 (CPC 2018), decorre a 29 de abril a 3.ª edição da Corrida do Coração, cujo valor das inscrições será integralmente doado à Fundação Maria Cristina. A iniciativa, que decorre na Herdade dos Salgados, em Albufeira, reúne congressistas e o público em geral para promover a Saúde cardiovascular através da mudança de comportamentos.

A Corrida é organizada, conjuntamente, pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC), a Câmara Municipal de Albufeira e a Associação de Atletismo do Algarve, com o apoio do Clube Desportivo Areias de São João.

A edição de 2018, que convida toda a população a adotar hábitos de vida saudável, desde a prática de desporto à atividade física regular, volta a ter uma corrida de 10 kms cronometrada e uma caminhada de 5 kms.

O percurso foi redesenhado para alargar o perímetro da prova do ano passado, de modo a abranger novos cenários e novas experiências sensoriais. A Corrida vai ainda desafiar os mais rápidos, com a presença de atletas de elite bem conhecidos de todos.

As verbas angariadas nesta Corrida revertem totalmente para a Fundação Maria Cristina, que procura retirar crianças das favelas do Bangladesh, para lhes dar uma educação que lhes permita uma perspetiva de trabalho qualificado, quebrando assim o ciclo de pobreza extrema em que vivem.

A iniciativa, com início agendado para as 18h00, decorre na Praia dos Salgados, com partida e chegada junto ao Hotel Salgados Palace.

Os interessados devem submeter a inscrição através desta ligação.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019