Daiichi Sankyo Portugal lança aplicação que controla medicação prescrita
06/04/2018 16:46:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Daiichi Sankyo Portugal lança aplicação que controla medicação prescrita

A farmacêutica Daiichi Sankyo Portugal desenvolveu uma aplicação que permite aos doentes e cuidadores controlarem a medicação prescrita, através do telemóvel. A Meds on Time é lançada durante a cimeira Lisbon Stroke Summit, que decorre hoje e amanhã, 6 e 7 de abril, no Pestana Palace, em Lisboa.

Após descarregar a aplicação, que está disponível para iOS e Android, o utilizador deve introduzir o medicamento, ou medicamentos, prescrito pelo médico, incluindo informações como frequência da toma e dosagem. 

Com a introdução destes dados, a aplicação vai então alertar para a toma do medicamento. Pode também ser adicionado um lembrete para a renovação da prescrição e incluir notas adicionais. A qualquer altura, a lista de medicamentos que estão a ser tomados pode ser editada, permitindo alterações nos detalhes da toma. 

No separador "Evolução", é ainda possível verificar a percentagem de cumprimento semanal e verificar se estão a ser tomados os medicamentos devidos.

Caso o utilizador não esteja a cumprir com a toma de comprimidos, pode aceder às doses não tomadas e conferir quais os fármacos que ficaram em falta. A aplicação disponibiliza ainda dados para verificação dos padrões da medicação não tomada ao longo do tempo. Desta forma, é possível detetar quais os medicamentos que o utilizador mais se esquece de tomar, ajudando a perceber por que motivo pode estar a acontecer essa falha e como pode ser alterada essa situação.

Mais informações disponíveis aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019