Após descarregar a aplicação, que está disponível para iOS e Android, o utilizador deve introduzir o medicamento, ou medicamentos, prescrito pelo médico, incluindo informações como frequência da toma e dosagem.
Com a introdução destes dados, a aplicação vai então alertar para a toma do medicamento. Pode também ser adicionado um lembrete para a renovação da prescrição e incluir notas adicionais. A qualquer altura, a lista de medicamentos que estão a ser tomados pode ser editada, permitindo alterações nos detalhes da toma.
No separador "Evolução", é ainda possível verificar a percentagem de cumprimento semanal e verificar se estão a ser tomados os medicamentos devidos.
Caso o utilizador não esteja a cumprir com a toma de comprimidos, pode aceder às doses não tomadas e conferir quais os fármacos que ficaram em falta. A aplicação disponibiliza ainda dados para verificação dos padrões da medicação não tomada ao longo do tempo. Desta forma, é possível detetar quais os medicamentos que o utilizador mais se esquece de tomar, ajudando a perceber por que motivo pode estar a acontecer essa falha e como pode ser alterada essa situação.
Mais informações disponíveis aqui.