Conferência em Lisboa analisa o papel da inovação na melhoria dos sistemas de Saúde europeus
06/04/2018 17:06:06
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Conferência em Lisboa analisa o papel da inovação na melhoria dos sistemas de Saúde europeus

De 3 a 4 de maio, tem lugar a conferência “Workforce innovations for better performing health systems in Europe”, na Aula Magna do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT-NOVA). A organização é do IHMT-NOVA, com o apoio da NOVA Saúde e da Fundação Friedrich Eber.

A organização explica, em comunicado, que os sistemas de Saúde europeus enfrentam um contexto de mudança, fazendo referência ao envelhecimento demográfico, que tem sido acompanhado por uma maior prevalência de doenças não transmissíveis e de doenças crónicas, bem como pela multi-morbilidade. As novas tecnologias desempenham um papel importante, ao oferecerem outras ferramentas aos profissionais e ao influenciarem a execução das tarefas, alterando a forma como os serviços são prestados.

A conferência será, então, uma oportunidade para apresentar e discutir evidências sobre a inovação que possa tornar a força de trabalho em Saúde mais apta no contexto da Europa e ter impacto positivo na disponibilidade, acessibilidade, aceitabilidade e qualidade dos serviços desta área.

O encontro destina-se não só a decisores políticos dos setores da Saúde, como também da educação, do trabalho e das finanças. Gestores, representantes de associações de profissionais e de estudantes, sindicatos e investigadores da área da Saúde são também convidados a participar. 

Consulte aqui o programa. 

Mais informações disponíveis aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019