European Virology Meeting traz a Lisboa centenas de infecciologistas nacionais e internacionais
24/04/2018 17:17:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
European Virology Meeting traz a Lisboa centenas de infecciologistas nacionais e internacionais

O European Virology Meeting chega a Lisboa já nos próximos dias 27 e 28 de abril, ao Hotel Marriott, tendo como mote “HIV & HCV: from Clinical Trials to Real World Data”. Em discussão vão estar os desafios atuais no tratamento do VIH e da hepatite C. O evento, promovido pela MSD Portugal, vai contar com centenas de especialistas da área de Infecciologia, nacionais e internacionais. 

“Estamos a trabalhar no sentido da erradicação do VIH e do VHC. No entanto, continuam a existir diferenças no acesso ao tratamento entre os vários países e, nesse sentido, a transmissão irá continuar durante bastantes anos. Temos dado passos muito importantes no VIH e no VHC, mas vamos ter mais uns anos pela frente para que estes vírus sejam eliminados”, explica o Prof. Doutor Rui Sarmento e Castro, diretor do Serviço de Doenças Infecciosas do Centro Hospitalar do Porto.

Quanto ao programa para os dois dias da reunião, o especialista em Infecciologia adianta que “é muito diversificado, reunindo um conjunto de peritos internacionais de renome, o que justifica uma forte presença dos profissionais de saúde”.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019