Exposição de arte angaria fundos para ajudar a melhorar cuidados de saúde em Moçambique
08/05/2018 15:27:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Exposição de arte angaria fundos para ajudar a melhorar cuidados de saúde em Moçambique

Entre os dias 11 e 20 de maio, na Douro Marina em Vila Nova de Gaia, decorre a 2.ª edição da Art4Moz. Como objetivo principal, o evento solidário pretende angariar fundos para ajudar a levar até Moçambique melhores cuidados de saúde.

Este ano, irão estar expostas obras de diferentes áreas, nomeadamente fotografia, pintura, desenho e escultura, de artistas diversos, como Ana Pais de Oliveira, Armando Alves, Carlos Cezanne, Francisco Laranjo, Henrique Silva, Joana Rêgo, Luís Coquenão e Zulmiro de Carvalho. As criações artísticas de todos eles vão fazer parte do espólio e poderão ser adquiridas.

A Health 4 Mozambican Children and Families (Health4MOZ) tem vindo a desenvolver, desde 2013, trabalho voluntário na área dos cuidados de saúde. Como projeto da organização, surgiu a Art4Moz, uma exposição coletiva que junta artistas de renome portugueses e moçambicanos, com o objetivo de angariar fundos para contribuir para a melhoria das condições de saúde em Moçambique.

“Parte do valor angariado através da venda das obras com que estes 30 artistas gentilmente participam na exposição vai permitir à Health4MOZ dar continuidade ao trabalho que tem desenvolvido nos últimos 5 anos”, explica a presidente da Health4MOZ, Dr.ª Carla Rêgo.

“Nas 13 missões já realizadas permitiu dar formação a perto de um milhar de alunos de medicina, enfermagem e medicina dentária, bem como a mais de meio milhar de médicos de várias áreas, transmitindo-lhes conhecimentos que os dotaram de mais ferramentas para o desempenho da profissão”, acrescenta.

Para mais informações, consulte aqui o site oficial da organização.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019