Reunião da Primavera 2018 da SPDV arranca no próximo dia 25 de maio
23/05/2018 12:53:43
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reunião da Primavera 2018 da SPDV arranca no próximo dia 25 de maio

O Grande Hotel do Luso vai receber, durante os próximos dias 25 e 26 de maio, a Reunião da Primavera 2018, organizada pela Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV). Aqui vai ser debatida a atualidade das doenças de pele em Portugal.

 

“É muito importante a partilha e a troca de impressões respeitantes à profissão. São estas reuniões que nos permitem um maior contato com o que vai acontecendo no país e, portanto, nos habilitam a servir melhor os nossos doentes”, refere o presidente da SPDV, Dr. António Massa.

Vários estudos sobre a carga global da doença (Global Burden of Disease) identificam as doenças de pele como a 4.ª causa de doença não-fatal, logo a seguir às dores de costas, depressão major e anemia. Hoje sabe-se que, quando não são diagnosticadas nem tratadas, conduzem a estados de depressão, com grande impacto no bem-estar das pessoas.

Com iniciativas como esta, a SPDV pretende demonstrar que “se há doença na pele, o especialista é o dermatologista. O dermatologista é o profissional de saúde especializado em todos os assuntos relacionados com a pele, sendo ao dermatologista que a população deve recorrer quando se depara com problemas da pele”, acrescenta o especialista.

Sendo as doenças de pele muito frequentes, atingindo grande parte da população portuguesa nas suas mais diversas formas, as sessões do encontro vão centrar-se nelas.

Para mais informações, consulte aqui o site oficial da Reunião da Primavera 2018.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019