Em contagem decrescente para o 23.º Congresso Português de Obesidade
11/11/2019 16:52:20
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Em contagem decrescente para o 23.º Congresso Português de Obesidade

16 simpósios, nove conferências, cinco encontros com especialistas e um debate subordinado ao tema: “Obesidade: questões de peso e incómodas”. É desta forma que o Congresso Português de Obesidade se apresenta este ano, no Hotel Mélia, em Braga, de 21 a 24 de novembro.

Vai realizar-se um Simpósio com a Sociedade Espanhola para o Estudo da Obesidade, cujo presidente, Prof. Doutor Francisco Tinahones, será um dos moderadores. A par disto, realiza-se também um Curso Avançado de Obesidade do adulto para internos e jovens especialistas de Endocrinologia e um Curso de Abordagem multissistémica e multifactorial da Obesidade, para médicos de Medicina Geral e Familiar (MGF).

programa científico conta com simpósios conjuntos com as Sociedades Portuguesas de: Pneumologia, Neurologia e Contraceção e com a Associação Portuguesa dos Fisiologistas do Exercício Físico. O evento conta ainda com três simpósios elaborados pelos Grupos de Estudos da SPEO: Nutrição, Cirurgia e Jovens Investigadores, e com um simpósio sobre a “Importância das Associações de Doentes”.

Mindfulness no comportamento alimentar”, “Diálogos sobre sexualidade” e “Como escrever e rever um artigo científico” são outros exemplos de temas que constam no programa do Congresso que contará, este ano, com palestrantes nacionais e internacionais de renome.

No que respeita à conferência de encerramento, esta terá como tema “Exões ou feijões: Uma Reflexão Pessoal sobre Medicina Personalizada”. A sessão será proferida pelo Prof. Doutor Davide Carvalho, que é o homenageado deste ano.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019