Anunciados os vencedores do “Prémio Cidadania em Saúde”
15/11/2019 16:08:41
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Anunciados os vencedores do “Prémio Cidadania em Saúde”

A Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica anuncia os vencedores do “Prémio APIFARMA – Cidadania em Saúde” nas categorias Prevenção, Diagnóstico e Literacia em Saúde; Contributo para a Sociedade; Inovação; e Empreendedorismo. Alzheimer Portugal, Novamente, APELA e SPEM foram as vencedoras.

O “Prémio Cidadania em Saúde”, promovido pela APIFARMA no âmbito das comemorações dos 80 anos da associação, nasce para distinguir os projetos das Associações de Doentes em quatro áreas distintas: a área “Prevenção, Diagnóstico e Literacia em Saúde” destinou-se aos projetos que permitam o desenvolvimento de sistemas de prevenção e diagnóstico da doença e de incremento de processos de melhoria na informação prestada aos doentes. A área “Inovação” destinou-se aos projetos que se distingam pelo carácter inovador e diferenciador no tratamento e cuidado com os Doentes, e que possam constituir uma boa prática para outras Associações.

Já o âmbito do “Empreendedorismo” destinou-se aos projetos que permitam às Associações de Doentes obter financiamentos alternativos para as suas atividades, em especial na gestão e desenvolvimento das próprias Associações e na criação de condições logísticas para o apoio ao Doente e a área “Contributo para a Sociedade” destinou-se aos projectos que permitam a criação de condições que visem a reintegração do doente na sociedade, como cidadão responsável e produtivo, e que permitam ganhos em saúde e financeiros para o Doente e para a sociedade.

  • Na categoria Prevenção, Diagnóstico e Literacia em Saúde o júri distinguiu o projecto “Linha de Apoio Informar e Apoiar Mais” da associação “Alzheimer Portugal”.
  • Na categoria Inovação o júri premiou o projecto “A Novamente com as Famílias” da associação “Novamente – Associação de Apoio aos Traumatizados Crânio-Encefálicos e Suas Famílias”.
  • Na categoria Empreendedorismo o júri distinguiu o projecto “Um novo Espaço e uma filosofia de apoio ao doente com ELA” da associação “APELA - Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica”.
  • Na categoria Contributo para a Sociedade o júri premiou o projecto “Cuidar de quem Cuida” da associação “SPEM - Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla”.

Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019