Lisboa recebe o 1.º Encontro Anual do NEForMI para debater o futuro da formação em Medicina Interna
21/11/2019 17:40:05
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Lisboa recebe o 1.º Encontro Anual do NEForMI para debater o futuro da formação em Medicina Interna

O Núcleo de Estudos de Formação em Medicina Interna (NEForMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) organiza, a 30 de novembro, o seu 1.º Encontro Anual, que pretende juntar internistas para debater o futuro da orientação da formação nesta especialidade.

Segundo o coordenador do NEForMI, Dr. Nuno Bernardino Vieira, a realização deste evento prende-se com a "necessidade de melhor capacitar os especialistas de Medicina Interna para a orientação da formação dos internos desta especialidade, promovendo a sua correta preparação para uma prática clínica exigente e em constante atualização”.

Entre os temas em discussão, estarão "o perfil e competências de um orientador de formação em Medicina Interna, a importância de formar um internista como orientador de formação, a gestão de tempo e de equipas, e a acreditação na orientação de formação”, adianta o coordenador do Núcleo.

O 1.º Encontro Anual do NEForMI vai ainda receber dois cursos pré-encontro certificados pela Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, no dia 29 de novembro, sobre orientação de formação em Medicina Interna e sobre comunicação no setor da saúde.

Mais informações aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019