XVIII edição do “Hospital dos Pequeninos” começa hoje
25/11/2019 17:16:46
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
XVIII edição do “Hospital dos Pequeninos” começa hoje

A organização da XVIII edição do projeto “Hospital dos Pequeninos” está a cargo da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), decorrendo de 25 a 29 de novembro para escolas que efetuem marcação, no Refeitório I dos Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa. Já para as famílias, o evento terá lugar no Pavilhão do Conhecimento, de 30 de novembro a 1 de dezembro, com entrada livre.

 

O projeto teve início mediante a ação da European Medical Students' Association (EMSA), uma organização constituída por diversas associações de estudantes de Medicina a nível europeu, contando anteriormente com a participação de países como Suécia, Alemanha, Áustria, Croácia e Reino Unido.

O principal objetivo do “Hospital dos Pequeninos” é reduzir a ansiedade sentida pelas crianças dos 3 aos 7 anos de idade em situações médicas e no contato com profissionais de saúde. Estima-se que mais de duas mil crianças participarão nas sessões dedicadas às escolas, e várias outras centenas no Pavilhão do Conhecimento, sendo apenas necessário trazerem um brinquedo com um “dói-dói”.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019