6.ª edição do Programa Gilead Génese apresenta vencedores
25/11/2019 17:18:25
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
6.ª edição do Programa Gilead Génese apresenta vencedores

O Programa Gilead Génese, que apoia projetos de investigação e de iniciativa comunitária nas áreas da hemato-oncologia, doenças hepáticas virais e metabólicas e infeção por VIH/SIDA, apresentou no dia 21 de novembro a cerimónia da sua 6.ª edição, no Capitólio, em Lisboa.

 

De todos os projetos científicos avaliados, foram estes os projetos distinguidos pelo júri: o trabalho do Prof. Doutor Carlos Penha Gonçalves, do Instituto Gulbenkian de Ciência da Fundação Calouste Gulbenkian, prendendo-se com “As células endoteliais na lesão hepática: explorando as suas ligações com os macrófagos nas respostas regenerativas”, o projeto do Prof. Dr. José Miguel Pereira, da CQB-Farma, referente à “Demência associada à infeção por HIV - estudo dos mecanismos infeciosos e inflamatórios mediados por vesículas extracelulares”, e ainda o estudo da Prof. Doutora Joana Dias Gomes, da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Lisboa, denominado de “LYMPHOTARGET – Desenvolvimento de imunolipossomas para o tratamento direcionado do Linfoma não-Hodgkin”.

No que toca as iniciativas de intervenção comunitária, foram estas as iniciativas premiadas: “INcide – Diagnóstico e ligação/retenção aos cuidados de saúde de pessoas Trans na cidade do Porto”, da autoria da Prof. Doutora Filomena Frazão de Aguiar, da fundação A Comunidade Contra a Sida, bem como o trabalho “SOBRE RODAS – doenças hepáticas virais e metabólicas e infecção VIH/SIDA”, da Prof. Doutora Cristina Mora, da instituição AJPAS.

Verifique a galeria de imagens, em baixo.

 

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019