Prémio ANADIAL-SPN distingue trabalhos sobre insuficiência renal crónica
26/11/2019 16:44:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Prémio ANADIAL-SPN distingue trabalhos sobre insuficiência renal crónica

A Associação Nacional de Centros de Diálise (ANADIAL) e a Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN) estão a promover o prémio ANADIAL-SPN, o maior em Portugal na área da investigação da Nefrologia. Com atribuição anual, o galardão de 10 mil euros visa estimular a investigação na especialidade, com incidência nos fatores de risco e de prevenção da patologia.

 

“Este prémio pretende incentivar à realização de trabalhos científicos que permitam estudar e diminuir a elevada incidência de doentes com insuficiência renal crónica em Portugal, sobretudo nos estádios mais avançados, e por outro lado, colmatar a ausência de investigações clínicas e estudos epidemiológicos nesta área”, explica o Dr. Jaime Tavares, presidente da ANADIAL.

O Dr. Aníbal Ferreira, presidente da SPN, acrescenta: “esperamos que este prémio, o maior na área da Nefrologia, consiga estimular a investigação científica e distinguir os investigadores portugueses que estão dedicados a encontrar resposta para os problemas que enfrentamos atualmente, com o aumento de doentes diagnosticados com insuficiência renal crónica”.

Em Portugal, a insuficiência renal crónica tem uma das maiores taxas de incidência terminal com indicação para iniciar diálise. Esta patologia é caracterizada pela progressiva diminuição da função renal, normalmente progredindo até um estágio terminal.

Para mais informações visite a página da ANADIAL.

 

CartazAnadial f4a23


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019