Bootcamp de Urologia da ESU visa uniformizar competências a nível europeu
11/12/2019 16:24:47
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Bootcamp de Urologia da ESU visa uniformizar competências a nível europeu

A segunda edição do bootcamp de Urologia contou com a participação de 13 internos do primeiro ano, tendo lugar no passado dia 22 de novembro. O projeto da Escola Europeia de Urologia (ESU), que será implementado em vários países da União Europeia, tem como objetivo dar oportunidade aos internos de Urologia o acesso a um currículo integrado e uniforme de treino de competências técnicas no início da sua formação.

 

“Esta iniciativa foi um sucesso porque permitiu provar a validade deste modelo de treino no ensino de competências técnicas básicas em Urologia, ao mesmo tempo que demonstra a viabilidade da sua implementação noutros países”, refere o Dr. Tiago Oliveira, organizador do curso e membro do comité do bootcamp da ESU.

O curso incluiu um programa de treino intensivo, com um total de 8h de treino prático. Para além disso, os participantes tiveram ainda oportunidade de terem como tutores diversos urologistas reconhecidos pela sua experiência técnica.

O bootcamp permitiu realizar um curso na Bélgica, estando programado outro em Espanha. Em Portugal, o curso, que tem o patrocínio científico do Colégio da Especialidade de Urologia da Ordem dos Médicos e da Associação Portuguesa de Urologia (APU), continuará a ser realizado em Lisboa anualmente.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019