Programa abem: apela a que “dê troco” para ajudar quem não consegue pagar medicamentos
13/12/2019 15:53:53
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Programa abem: apela a que “dê troco” para ajudar quem não consegue pagar medicamentos

Sob o mote “Dê troco a quem precisa”, arranca no próximo dia 16 de dezembro a campanha solidária promovida pelo programa abem: Rede Solidária do Medicamento, da Associação Dignitude, que convida os portugueses a doar o troco das suas compras nas farmácias aderentes. A iniciativa, que termina a 25 de dezembro, aplicará integralmente o montante angariado na aquisição de medicamentos para os beneficiários. A sua apresentação terá lugar no próximo dia 16 de dezembro, na Farmácia Santarita, em Algés.

 

“Enquanto comunidade, somos todos responsáveis uns pelos outros e não podemos aceitar que haja uma qualquer pessoa que, por carência económica, não consiga aceder aos medicamentos que lhe permitem fazer face aos seus problemas de saúde. É tempo de a sociedade civil se unir e, enquanto cidadãos, ajudarmos quem não consegue pagar a medicação que o seu médico considerou indispensável para tratar ou curar a doença de que padece”, realça a embaixadora do programa abem:, a Dr.ª Maria de Belém Roseira.

Cada uma a dez pessoas não tem acesso a medicamentos por motivos económicos em Portugal. Neste momento, o programa abem: apoia 11,809 mil beneficiários, 13% dos quais são crianças. Desde o seu arranque em 2016 que a iniciativa já permitiu a angariação de 393,403 mil embalagens de medicamentos.

Presente em todo o país, o programa abem: fornece um cartão às famílias em risco referenciadas, passando estas a levantar os seus medicamentos na farmácia sem qualquer custo.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019