195.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia: submissão de resumos a terminar
13/12/2019 17:20:36
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
195.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia: submissão de resumos a terminar

Agendada para os dias 17 e 18 de janeiro de 2020, a 195.ª Reunião da Sociedade Portuguesa de Ginecologia sobre Uroginecologia levará a debate o futuro da subespecialidade. A conferência terá lugar no Hotel MH Atlântico, em Peniche.

 

A Secção Portuguesa de Uroginecologia, em colaboração com o Colégio da Especialidade de Obstetrícia e Ginecologia, pretendem concorrer ao título de subespecialista em Uroginecologia, para que existam ginecologistas e obstetras dedicados ao diagnóstico e tratamento de mulheres com prolapsos e incontinência. Nesse sentido, a Dr.ª Bercina Candoso, presidente da Secção Portuguesa de Uroginecologia da Sociedade Portuguesa de Ginecologia, explica que se pretende “atribuir o grau de subespecialista a médicos da especialidade que, em virtude da sua preparação específica, estejam superiormente preparados para fornecer um tratamento abrangente dos distúrbios do trato urinário inferior e disfunções do pavimento pélvico”.

Alguns dos grandes temas a tratar na sessão prendem-se com a incontinência urinária de esforço, controvérsias na cirurgia do prolapso dos órgãos pélvicos, bexiga hiperativa refratária, novos desafios para o uroginecologista, bem como o parto e a disfunção do pavimento pélvico.

A data limite para o envio de resumos é segunda-feira, dia 16 de dezembro de 2019.

Pode consultar o programa aqui.

Para informações adicionais consulte a página do evento.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019