Novartis lança Scicare, um desafio à comunidade de investigação científica
18/12/2019 16:10:01
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Novartis lança Scicare, um desafio à comunidade de investigação científica

A Novartis Portugal lançou Scicare - Novartis Health Science Accelerator, um desafio à comunidade de investigação científica portuguesa. O programa baseia-se numa semana de capacitação às equipas de investigação, concedendo acesso a conteúdos essenciais para o desenvolvimento dos seus projetos.

 

A iniciativa é dirigida a equipas de investigação que estejam em processo de desenvolvimento de moléculas ou de marcadores de diagnóstico, em fases pré-clínicas. Alguns dos projetos elegíveis incluem doenças autoimunes da pele e do sistema musculoesquelético, cérebro e neurodegeneração, cancro, doenças cardíacas, do sistema circulatório e renais, doenças do olho e retina, doenças do trato pulmonar e respiratório e doenças hepáticas. Podem candidatar-se equipas a desenvolver os seus projetos em instituições públicas ou privadas em Portugal.

“O Scicare é o nosso contributo para o reconhecimento e a aceleração da investigação de qualidade que se faz em Portugal. A Novartis Portugal assume-se como facilitadora da partilha de conhecimentos e do contacto entre equipas de investigação e entidades diversas que as podem ajudar a estruturar de uma forma mais rápida e sólida os seus projetos com vista à sua concretização”, esclarece a Dr.ª Cristina Campos, diretora geral da Novartis Portugal.

O júri selecionará oito equipas, que terão a oportunidade de participar numa semana de trabalho, em abril de 2020. Esta combinará seminários e coaching individual com especialistas, de modo a que os participantes tenham as ferramentas necessárias à conclusão dos seus projetos e possam estabelecer uma ligação com o mundo empresarial. As áreas incluídas são Medicina Translacional, bioestatística, desenho de ensaios clínicos, direitos de propriedade intelectual, comunicação, soluções de financiamento e modelos organizacionais.

As candidaturas estão abertas até ao dia 28 de fevereiro de 2020.

O programa conta com o apoio da Agência Nacional de Inovação (ANI), a Associação Portuguesa de Investigação em Cancro (ASPIC), Portugal Ventures, Creating Health – Research and Innovation Funding, e 90 Segundos de Ciência.

Para mais informações sobre o programa Scicare - Novartis Health Science Accelerator e submissão de candidaturas consulte: www.novartis.pt.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019