Estudantes de Medicina oferecem um “Natal diferente” a doentes hospitalizados
19/12/2019 16:31:18
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Estudantes de Medicina oferecem um “Natal diferente” a doentes hospitalizados

Decorre durante a manhã do dia 24 de dezembro a iniciativa “Natal diferente”, na qual os estudantes de Medicina de Lisboa visitam os doentes hospitalizados em 22 unidades do país, impedidos de passar a quadra natalícia nos seus lares, com a sua família e amigos. Esta é uma iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (AEFML), e abrange os hospitais das áreas de Lisboa, Almada, Beja, Leiria, Loures, Santarém, Setúbal, Vila Franca de Xira e Madeira.

 

Este Natal são esperados mais de 600 voluntários, que irão entregar mais de dois mil postais desenhados pelas crianças internadas nos serviços de Pediatria dos hospitais associados ao projeto, para além de oferecerem presentes, momentos musicais e humorísticos, ilusionismo, entre outras atividades. Será ainda instalado um marco de correio nos hospitais, de modo a que a população possa enviar mensagens de apoio aos doentes internados.

O projeto conta com a parceria da Associação de Estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM), abrangendo todos os estudantes de Medicina de Lisboa. A edição de 2018 contou com 530 voluntários, que entregaram mais de duas mil cartas.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019