Reunião analisa a segurança, qualidade e sustentabilidade da (re)utilização de dados em saúde
Reunião analisa a segurança, qualidade e sustentabilidade da (re)utilização de dados em saúde

O departamento de Medicina da Comunidade, Informação e Decisão em Saúde (MEDCIDS) da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto está a organizar uma reunião dedicada à “(Re)utilização de dados em investigação e inovação em saúde”. O evento terá lugar no dia 24 de janeiro, na Aula Magna da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.

 

Resultado da parceria com o Centro Hospitalar Universitário S. João e o Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde (CINTESIS), a reunião tem como principal objetivo ser o momento central da elaboração de um documento que permita identificar a análise SWOT, ou seja, as forças, fraquezas, oportunidades e riscos da reutilização de dados no que toca a investigação e inovação em saúde. Estão em causa três áreas, entre as quais o acesso e segurança a qualidade de dados e integrações, e a sustentabilidade económica.

No ato de inscrição, os participantes consentem a colaborar nas análises SWOT, documento que será depois revisto por representantes de mais de 20 entidades do setor da saúde.

Pode inscrever-se através desta ligação.

Para mais informações contacte: medcids@med.up.pt

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019