ULS do Nordeste obtém resultados de excelência em avaliação da Entidade Reguladora da Saúde
20/01/2020 15:58:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
ULS do Nordeste obtém resultados de excelência em avaliação da Entidade Reguladora da Saúde

A Unidade Local de Saúde (ULS) do Nordeste obteve resultados de excelência na segunda avaliação anual de 2019 da Entidade Reguladora da Saúde (ERS), no âmbito do Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS), cumprindo todos os critérios para a prestação de cuidados de saúde.

 

Na categoria Excelência Clínica, a ULS Nordeste obteve a classificação máxima, de nível III, na área dos Cuidados Intensivos da Unidade Hospitalar de Bragança, na área de Ortopedia da Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros, e na área de Cuidados Transversais da Unidade Hospitalar de Mirandela.

Com classificação de excelência de nível II, distinguem-se as áreas de Cardiologia das Unidades Hospitalares de Macedo de Cavaleiros e de Mirandela, Cirurgia de Ambulatório da Unidade Hospitalar de Mirandela, Ginecologia, Cirurgia Geral, Ginecologia/Obstetrícia, Pediatria e Cuidados Transversais da Unidade Hospitalar de Bragança, e Neurologia da Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros.

Para além disso, as áreas de Neurologia das Unidades Hospitalares de Bragança e de Mirandela, Cardiologia da Unidade Hospitalar de Bragança, e Cirurgia de Ambulatório e Cuidados Transversais da Unidade Hospitalar de Macedo de Cavaleiros, receberam classificação de excelência de nível I.

Nas dimensões Segurança do Doente, Focalização no Utente e Adequação e Conforto das Instalações, nas três unidades hospitalares, ULS Nordeste obteve ainda classificação máxima, de nível III.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019