Reunião Anual GEDII ambiciona ampliar a investigação no campo da doença inflamatória intestinal
21/01/2020 15:22:24
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Reunião Anual GEDII ambiciona ampliar a investigação no campo da doença inflamatória intestinal

As expectativas do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII) relativamente à sua reunião anual, que começa já amanhã, são otimistas. Nas palavras do presidente da organização, Dr. Luís Correia, pretende-se que o encontro “decorra com sucesso e que tenha uma participação, frequência e nível científico tão bom como em reuniões anteriores”. Em entrevista à News Farma, o especialista destaca alguns dos principais temas que compõem o programa científico do evento e deixa uma mensagem a todos os participantes. Assista às declarações na íntegra.

No que respeita ao programa científico da Reunião Anual GEDII 2020, o Dr. Luís Correia salienta que este “é planeado com muita antecedência” e que pretende trazer a debate as temáticas mais importantes quer da Ciência mais clássica, que precisa de ser revisitada, quer das grandes novidades cientificas que têm surgido na área e que permitem a atualização clientífica de todos os participantes.

Para além da divulgação da produção nacional sob a forma de casos clínicos e de comunicações científicas, o médico destaca também alguns dos temas que “têm vindo a ser mais privilegiados”, realçando a importância da presença de especialistas de renome internacional que estão na primeira linha da investigação na área.

Intervenções sobre fibrose e o seu tratamento, debates acerca da monitorização terapêutica e a avaliação da resposta às terapêuticas biológicas são alguns dos temas em destaque do encontro, a par do microbioma e da interface bacteriana na apresentação e no tratamento das doenças inflamatórias, um dos temas que, segundo o presidente da Sociedade, “é mais atual e sobre o qual o próprio GEDII investe esforço e trabalho”.

Por fim, o especialista convida todos os interessados a participar, “a trazer as suas dúvidas e a esclarecê-las em sala ou através da interação social entre especialidades médicas".

Pode consultar o programa científico aqui.

Obtenha mais informações através da página do evento.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019