“O tratamento da diabetes tem que ultrapassar as barreiras do SNS”
06/02/2020 17:18:59
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
“O tratamento da diabetes tem que ultrapassar as barreiras do SNS”

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) assinou, no passado dia 31 janeiro, em Cascais, o protocolo que dá vida ao projeto “Cascais sem Diabetes”, uma iniciativa em parceria com a Câmara Municipal de Cascais e o Agrupamento de Centros de Saúde de Cascais. A News Farma marcou presença na cerimónia que oficializou o início da campanha e conversou com o Dr. José Manuel Boavida, presidente da APDP, que explica a importância da criação destas campanhas. Assista ao vídeo da entrevista.

 

“A diabetes não pode continuar a ser uma doença invisível, tem que ser vista como uma das piores pandemias que a Humanidade alguma vez assistiu” e, por isso, “necessita de medidas integradas para se conseguir enfrentar esta grande batalha que é travar a diabetes”, afirma o presidente.

Neste sentido, o projeto “Cascais sem Diabetes” surge com o propósito de alertar a comunidade científica e civil, “identificando precocemente as pessoas que têm diabetes e que ainda não estão diagnosticadas e acompanhar eficazmente as pessoas que já têm diabetes”.

O projeto passará assim por várias escolas, lares e outros organismos sociais de forma a garantir que “a grande maioria da população seja rastreada”.

Vídeo


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019