AIBILI e ESEnfC celebram acordo de investigação clínica
17/02/2020 15:28:32
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
AIBILI e ESEnfC celebram acordo de investigação clínica

A Associação para Investigação Biomédica e Inovação em Luz e Imagem (AIBILI) e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinaram no passado dia 13 de fevereiro uma parceria para o desenvolvimento de atividades de investigação clínica.

 

O Prof. Doutor José Cunha Vaz, presidente da AIBILI, acredita que “a assinatura deste acordo contribui para o desenvolvimento de uma cultura de investigação clínica e excelência nos cuidados de saúde em Portugal”.

Por sua vez, a Prof.ª Doutora Aida Mendes, presidente da ESEnfC, espera que a assinatura deste acordo “se efetive no desenvolvimento de projetos de investigação, com benefícios para a saúde das populações e aumento do conhecimento em enfermagem e em saúde”.

Entre as atividades a desenvolver encontram-se projetos de investigação, bem como a realização de cursos, workshops e ações de formação focadas em investigação clínica.

Para além disso, a parceria prevê o reforço da presença internacional de ambas as instituições através das redes em que estão envolvidas.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019