Adiado: 32.º Encontro Nacional de Epileptologia coloca “desafios e soluções para o futuro” em destaque
28/02/2020 14:41:00
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Adiado: 32.º Encontro Nacional de Epileptologia coloca “desafios e soluções para o futuro” em destaque

A 32.ª edição do Encontro Nacional de Epileptologia com data marcada para os dias 13 e 14 de março, na Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa, foi adiada devido ao surto de covid-19. O evento magno da epilepsia, organizado pela Liga Portuguesa Contra a Epilepsia (LPCE), tem como mote o “Diagnóstico e Tratamento da Epilepsia na próxima década – Desafios e Soluções para o Futuro”. Mais informações brevemente.

 

"Ainda não é totalmente conhecida esta nova forma de infeção e a sua transmissão na comunidade. Dada a situação, a Ordem dos Médicos e a Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (Apifarma) emitiram um comunicado onde incentiva todos os médicos a não participarem em reuniões médicas 'não essenciais'", pode ler-se na nota informativa da entidade.

A LPCE espera realizar o encontro ainda este ano, logo que "houver condições de segurança e estabilidade para o fazer".

“Terapêuticas farmacológicas – Que futuro?”, “Cirurgia da Epilepsia – Que futuro?” e “How tuberous sclerosis help understand epileptogenenis” são alguns dos temas que constam no programa preliminar da reunião, que pode consultar nesta ligação.

Desde 1988 que o encontro anual reúne profissionais de saúde dedicados ao seguimento de pessoas com epilepsia, nomeadamente neurologistas, neuropediatras, neurocirurgiões, psiquiatras, neurorradiologistas, neurofisiologistas, neuropsicólogos e técnicos de Neurofisiologia, sendo o local privilegiado para a partilha de conhecimento e atualização científica.

Saiba mais aqui.

*Notícia atualizada a 5 de março.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019