XXVII Congresso de Pneumologia do Norte adiado
03/03/2020 16:03:38
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
XXVII Congresso de Pneumologia do Norte adiado

O XXVII Congresso de Pneumologia do Norte, realizado em simultâneo com as XXXIII Jornadas Galaico-Durienses, estava previsto decorrer entre os dias 5 e 7 de março, no Hotel Sheraton, no Porto. Hoje, dia 3 de março, foi divulgado que o evento será adiado, dada a “situação epidemiológica que o nosso país atravessa”.

 

A Dr.ª Gabriela Fernandes, presidente do congresso, esclarece em comunicado que a situação atual do país face ao surto de covid-19 obriga a organização à “difícil decisão do adiamento do congresso”, assegurando que o mesmo será realizado “em data a anunciar”.

A responsável adianta que a “atitude decorre de ponderação profunda e conjunta, não só dos serviços de Pneumologia do Norte, mas também dos pareceres das autoridades, da ordem dos médicos e da Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica (APIFARMA) e do cancelamento de outros congressos semelhantes”.

Ontem, dia 2 de março, a Ordem dos Médicos e a APIFARMA publicaram uma nota conjunta, na qual recomendaram os seus associados a procederem ao adiamento dos eventos agendados “sempre que possível”, uma medida preventiva que se deve manter em vigor “enquanto os riscos para a saúde pública se mantiverem nos atuais níveis”.

O XXVII Congresso de Pneumologia do Norte encontra-se na alçada da Unidade de Estudos de Pneumologia do Porto e do Grupo de Estudos de Pneumologia de Vila Nova de Gaia.

Pode consultar o programa do congresso na íntegra nesta ligação.

Para mais informações consulte a página do evento.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019