SPMI apresenta formação de práticas não insulínicas
09/03/2020 15:51:28
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SPMI apresenta formação de práticas não insulínicas

A 5.ª edição do curso de E-learning Certificado de Diabetes, subordinado ao tema “Terapêutica Farmacológica Não Insulínica”, terá lugar entre os dias 16 de março e 22 de maio. A formação é organizada pelo Núcleo de Estudos da Diabetes Mellitus (NEDM) da Sociedade Portuguesa da Medicina Interna (SPMI), com o apoio da Ordem dos Farmacêuticos e da Ordem dos Médicos.

 

“Consideramos que esta formação contínua é essencial para a prática clínica atual e por isso decidimos, juntamente com a Ordem dos Farmacêuticos, e com o patrocínio da Ordem dos Médicos, realizar mais uma edição deste curso. Temos como principais objetivos identificar as características da terapêutica não insulínica no doente diabético tipo dois e saber tomar decisões sobre a utilização e combinação de fármacos”, revela a Dr.ª Rita Nortadas, coordenadora do curso.

A responsável acrescenta: “Para que se possa tirar o melhor proveito de toda esta formação, este esquema de ensino permite que os formandos estudem onde quiserem, quando desejarem e ao seu próprio ritmo. Mais importante para nós é colocar o doente como prioridade e assim investir em novas técnicas e novas práticas de tratar a diabetes”.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas online, através desta ligação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019