Hospital da Cruz Vermelha funciona ao serviço do Estado no combate ao covid-19

18/03/20
Hospital da Cruz Vermelha funciona ao serviço do Estado no combate ao covid-19

O Hospital da Cruz Vermelha encontra-se desde ontem, dia 17 de março, a funcionar ao serviço do Estado no combate ao surto do novo coronavírus, covid-19. O anúncio foi feito no mesmo dia pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), face à necessidade de recursos nos serviços de saúde definidos para o covid-19.

 

De acordo com o organismo, a Coordenação Nacional de Emergência da CVP encontra-se a iniciar o plano de formação aos técnicos do Hospital da Cruz Vermelha quanto aos procedimentos e proteção individual, preparando-os para a nova resposta.

A entidade adianta que, até ao momento, realizou 170 transportes de doentes suspeitos de covid-19, distribuídos pelas 11 ambulâncias dedicadas para o efeito, montou a unidade modular no Hospital de Santa Maria para contenção dos doentes suspeitos de covid-19 e formou cerca de 700 técnicos de emergência pré-hospitalar em toda a sua rede.

“Esta reestruturação conjuntural e a desejável articulação entre o Estado (Serviço Nacional de Saúde) e a Cruz Vermelha Portuguesa contribuirão para aumentar a capacidade de resposta à epidemia”, conclui a CVP.

Partilhar

Publicações