Farmacêutica portuguesa reconhecida no mercado norte-americano
01/04/2020 15:53:35
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Farmacêutica portuguesa reconhecida no mercado norte-americano

 O QCPharma, laboratório do Grupo ISQ, recebeu recentemente a primeira inspeção da Food and Drug Administration (FDA), responsável pela proteção e promoção da Saúde Pública dos Estados Unidos da América (EUA), passando ser reconhecida no mercado norte-americano de medicamentos.

 

“Passar nos testes da FDA é verdadeiramente um passo muito relevante, pois é sabido o elevadíssimo grau de exigência que esta agência requer. O QCPharma alia assim a um serviço de excelência a oportunidade de colaborar com a indústria farmacêutica nacional no lançamento de medicamentos para o mercado dos EUA, o que é maior relevância ainda mais no atual período de pandemia mundial de covid-19”, afirma a entidade.

Criado em 2013, o laboratório do ISQ está vocacionado para o controlo de qualidade de produtos farmacêuticos. A empresa é detentora de um certificado GMP e de uma autorização de fabrico pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed) para as operações de controlo de qualidade físico-químico de medicamentos de uso humano, medicamentos experimentais e substâncias ativas, bem como de uma autorização de fabrico para narcóticos e produtos psicotrópicos para uso humano.

O QCPharma prevê uma aposta no crescimento sustentado, “enquadrado nos mais elevados padrões de exigência da indústria farmacêutica e de entidades regulamentares, como a FDA e Infarmed”, conclui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019