Associações de doentes com esclerose múltipla colocam-se “em ação contra a COVID-19”
03/04/2020 14:44:22
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Associações de doentes com esclerose múltipla colocam-se “em ação contra a COVID-19”

No próximo dia 4 de abril, pelas 15h00, doentes com esclerose múltipla e cuidadores têm encontro marcado com a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), a Associação Nacional Esclerose Múltipla (ANEM) e a Associação Todos com a Esclerose Múltipla (TEM), que, em colaboração com o Grupos de Estudos de Esclerose Múltipla (GEEM), realizam um webinar sobre a relação entre a doença e a COVID-19. “Em ação contra a COVID-19”, que conta com o apoio da Roche, pode ser acompanhado nas contas de Facebook das associações.

 

O que sabemos sobre a COVID-19 na pessoa com EM? Quais os desafios para os doentes? E os cuidados a ter no domicílio? Quais os direitos laborais e benefícios sociais? Qual o papel das associações de doentes no contexto atual de pandemia? Estas e outras questões serão respondidas pelos intervenientes, em direto, durante cerca de uma hora.

A conferência online, moderada pela jornalista Cláudia Pinto, contará com a presença do Prof. Doutor João Cerqueira, presidente do GEEM, do Dr. Carlos Capela, neurologista do Centro Hospitalar Lisboa Central, da Enf.ª Fátima Lopes, do Centro Hospitalar São João, de Ana Sofia Fonseca, assistente social da SPEM, e ainda de Alexandre Guedes da Silva, presidente da SPEM.

 

Programa c2c42


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019