Pfizer doa 40 milhões de dólares para apoiar comunidades afetadas pela pandemia
08/04/2020 15:57:56
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Pfizer doa 40 milhões de dólares para apoiar comunidades afetadas pela pandemia

A Pfizer e a Pfizer Foundation doaram 40 milhões de dólares para apoiar e atender às necessidades das comunidades mais afetadas pela pandemia da COVID-19 em todo o mundo, indo ao encontro das necessidades identificadas.

 

“Estamos no meio de uma crise de saúde global e compreendemos a necessidade de contribuições imediatas do setor privado e das instituições de filantropia, para ajudar e apoiar os parceiros locais e globais, com o objetivo de salvar o maior número de vidas,” afirma a Dr.ª Caroline Roan, presidente da Pfizer Foundation e vice-presidente da Global Health & Patient Access da Pfizer.

De acordo com as entidades, os apoios financeiros serão disponibilizados a organizações não governamentais internacionais (ONGI) e parceiros que apoiam diretamente os sistemas de saúde. Além disso, foi disponibilizado mais de um milhão de dólares para estabelecer parcerias ao longo das últimas semanas, incluindo ao Direct Relief, Projeto HOPE e International Medical Corps, que apoiam profissionais de saúde.

Através do programa “Pfizer Global Medical Grants”, a Pfizer irá disponibilizar cinco milhões de dólares para projetos na área do diagnóstico, tratamento e gestão global da COVID-19. Serão ainda disponibilizados programas de financiamento que visem a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde em doentes com COVID-19 em centros médicos, hospitais e clínicas, acrescenta o organismo.

A Pfizer revelou ainda que a maioria dos donativos e financiamentos serão anunciados nas próximas quatro a seis semanas com base numa avaliação prévia das necessidades prioritárias de resposta e na capacidade de recursos e insuficiências de cada parceiro.

Através do “Programa de Assistência ao Doente nos EUA”, a farmacêutica está também a responder às necessidades dos doentes e dos profissionais de saúde mediante a disponibilização de medicamentos e vacinas essenciais, afirmando que o projeto está a ser alargado para todo o mundo.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019