Unilabs disponibiliza único teste pré-natal não invasivo em Portugal
13/04/2020 17:58:17
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Unilabs disponibiliza único teste pré-natal não invasivo em Portugal

A Unilabs, empresa de diagnóstico clínico, anunciou disponibilizar de norte a sul do País o teste Tomorrow, um teste pré-natal não invasivo. Trata-se do único teste do género a ser integralmente realizado em Portugal, não precisando de ser enviado para fora do país.

O teste, que está se encontra disponível, permite a deteção precoce de trissomias 21 (Síndrome de Down) 18 e 13, sexo fetal e alterações numéricas dos cromossomas sexuais (X,Y), a partir das 10 semanas de gravidez, em sangue materno.

A empresa revela que o teste, cuja análise é integralmente realizada no laboratório de Genética Médica localizado no Porto, tem uma taxa de deteção superior a 99% para trissomia 21 e permite obter resultados entre cinco a oito dias úteis.

“A urgência na disponibilização do teste, integralmente conduzido no nosso país, relaciona-se com algumas dificuldades sentidas no contexto atual ao nível logístico e de transporte de amostras a nível internacional”, adianta a entidade.

O teste, em duas opções, - T21, T18, T13 e sexo fetal e T21, T18, T13, sexo fetal e aneuploidias – está disponível em todas as unidades da rede Unilabs, prevendo-se que  esteja também disponível na rede de parceiros brevemente, para todas as grávidas com interesse na sua realização, ainda que sujeito a prescrição médica.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019