SPO promove discussão sobre Oncologia e COVID-19 em webinar
14/04/2020 16:44:30
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
SPO promove discussão sobre Oncologia e COVID-19 em webinar

A COVID-19 vem colocar sob pressão tanto os centros de Oncologia, como as unidades que tratam os doentes oncológicos. Nesse sentido, a Sociedade Portuguesa de Oncologia (SPO), com o apoio da Bayer, dá a conhecer as suas recomendações no webinar  "COVID-19 e Oncologia: da norma à prática" , que acontece já amanhã, dia 15 de abril, pelas 21h00.

 

Perante as normas das entidades decisoras, como funciona a sua aplicação no terreno? Como acautelar diariamente as necessidades dos doentes em tratamento ativo, dos que estão sob vigilância e a própria proteção de toda a equipa.  É a estas e a outras questões que a Dr.ª Ana Joaquim, Assistente Hospitalar de Oncologia Médica do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho (CHVNG/E), o Dr. Nuno Bonito, Assistente Hospitalar de Oncologia Médica do Instituto Português de Oncologia (IPO) de Coimbra, a Dr.ª Cláudia Vieira, Assistente Hospitalar de Oncologia Médica do IPO do Porto e a Enf.ª Sara Torcato Parreira, Enfermeira Coordenadora de Cuidados de Oncologia no CUF Instituto de Oncologia, no Hospital CUF Infante Santo, irão responder no decorrer do webinar.

As dificuldades de implementação, o funcionamento do circuito do doente e o rastreio são algumas das temáticas que estarão em debate, a par da operacionalização da monitorização dos doentes em vigilância e das recomendações da SPO.

webinar é dirigido a oncologistas e enfermeiros oncológicos, com acesso reservado nesta ligação e através dos seguintes códigos:


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019