Desafios da Psiquiatria na linha da frente da COVID-19 discutidos em webinar
24/04/2020 14:42:15
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Desafios da Psiquiatria na linha da frente da COVID-19 discutidos em webinar

Perante a ameaça da COVID-19 e o confinamento social que esta implica, a saúde mental tornou-se um tópico quente, devido às consequências que a pandemia poderá ter no bem-estar psicológico da população. Nesse sentido, é já no próximo dia 28 de abril, às 21h00, que cinco especialistas se juntam para discutir o papel da Psiquiatria em plena situação pandémica, procurando respostas para o desafio do novo coronavírus. Assista aqui.

 

Como será lidar com esta situação para quem vive com uma doença do foro psiquiátrico? Como conseguem os especialistas vigiar esta franja da população mais vulnerável, entre as quais os doentes com esquizofrenia? Além disso, que apoio psicológico está a ser dado aos profissionais de saúde em todas as frentes de combate à COVID-19?

São estas algumas das questões em debate na conversa virtual promovida pela Jaba Recordati, que abordará ainda diversas estratégias para manter a doença psiquiátrica controlada e os doentes protegidos, bem como prestar apoio aos cuidadores.

A reorganização dos cuidados psiquiátricos hospitalares e realidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) face o setor privado serão também tópicos em discussão, num webinar que contará com a intervenção da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental (SPPSM) e de associações de doentes.

Marque na agenda e não perca a emissão, dia 28 de abril, às 21h00, nesta ligação.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019