Conversa virtual aborda a realidade da dor crónica em tempos de COVID-19
29/04/2020 14:46:50
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Conversa virtual aborda a realidade da dor crónica em tempos de COVID-19

Devido ao impacto físico e psicológico da dor crónica, que ocupa um lugar de destaque na qualidade de vida dos doentes, a News Farma promove, no próximo dia 4 de maio, às 21h00, uma discussão sobre a patologia em tempos de pandemia. Marque na agenda e assista à emissão em: https://webinars.newsfarma.pt/covid19dor.

 

Tendo a dor crónica uma prevalência acima dos 30% na população portuguesa, como estão estes doentes a lidar com a sua condição em tempos de COVID-19? Como ajudar os doentes a ultrapassar o medo de ficarem infetados e a procurarem ajuda das Unidades de Dor dos vários hospitais? E como é que estas Unidades se reorganizaram face à realidade da COVID-19? Como é que os profissionais de saúde conseguem chegar aos doentes e que cuidados devem ter?

Contando com a intervenção da Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), a conversa virtual tem como objetivo dar resposta a estas e outras questões, mediante a partilha de experiências e do parecer de três especialistas da Anestesiologia nacional, que explicarão como está a ser feito o tratamento e a monitorização da dor crónica em tempos de pandemia.

webinar, organizado com o apoio da Tecnimede, abordará também temas como a cooperação e interligação entre as Unidades de Dor hospitalares e os Cuidados de Saúde Primários, o regresso à “normalidade” nas Unidades de Dor, e ainda o que esperar das Unidades de Dor numa fase pós-COVID-19.

Assista à sessão exclusiva para profissionais de saúde já no próximo dia 4 de maio, às 21h00, aqui.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019