Daiichi Sankyo Portugal promove webinar para debater o regresso à sociedade pós COVID-19
04/05/2020 15:43:39
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Daiichi Sankyo Portugal promove webinar para debater o regresso à sociedade pós COVID-19

A Daiichi Sankyo Portugal promove, no dia 7 de maio às 21h, mais um webinar sobre a temática da COVID-19, desta vez para discutir as aprendizagens até ao momento e as medidas que poderão conduzir a um desconfinamento seguro. Intitulado “COVID-19: o vírus, a doença e o regresso à sociedade”, este webinar conta com a participação de um painel multidisciplinar que dará uma visão holística desta nova fase que agora se inicia no contexto da pandemia por COVID-19.

 

Com moderação do Prof. Doutor António Araújo, diretor do Serviço de Oncologia Médica do Centro Hospitalar e Universitário do Porto e presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos (CRNOM), o webinar contará ainda com a participação do Dr. Ricardo Mexia, epidemiologista e presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública (ANMSP), do Prof. Doutor Pedro Simas, virologista e Investigador Principal do Instituto de Medicina Molecular da Universidade de Lisboa (iMM-UL), e do Dr. Nélson Pereira, responsável pela equipa da COVID-19 da Urgência do Centro Hospitalar e Universitário de S. João (CHUSJ).

O desconfinamento e as suas repercussões, o que se sabe sobre o SARS-COV-2 e as medidas a ter em conta para minimizar a sua disseminação, a par da discussão sobre o burnout na população e dos profissionais de saúde, são alguns dos temas propostos para este webinar.

Para o Prof. Doutor Jorge Ruivo, medical manager da Daiichi Sankyo, "a transição para o desconfinamento será seguramente uma fase complexa e incerta. Os desafios variam de país para país e não existirá uma abordagem única para todos. É vital que os especialistas, como aqueles que nos honram com o seu debate neste evento, possam discutir abertamente quais foram as principais lições das primeiras fases da pandemia em Portugal para melhor adaptarmos o nosso plano de ação. É fundamental que mantenhamos todos a salvo."

O webinar, que conta com a parceria mediática da News Farma, será transmitido em www.webinars.newsfarma.pt/covid19presentefuturo.


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019