Sociedades médicas ligadas à área da diabetes criam plataforma de discussão exclusiva para profissionais de saúde
06/05/2020 14:44:45
Partilhar por emailShare on Google+Partilhar no facebookPartilhar no linkedinPartilhar no twitter
Sociedades médicas ligadas à área da diabetes criam plataforma de discussão exclusiva para profissionais de saúde

"COVID 19: A diabetes não para!" é a nova plataforma online dirigida a profissionais de saúde, que tem como intuito prestar apoio nos cuidados às pessoas com diabetes durante o período de pandemia. Esta é uma iniciativa das Sociedade Portuguesa de Endocrinologia, Diabetes e Metabolismo (SPDEM), Sociedade Portuguesa de Diabetologia (SPD), grupos de estudos da Diabetes Mellitus e da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, que uniram esforços no sentido de disponibilizar um conjunto de webinars que dão espaço à apresentação de casos clínicos e ao esclarecimento de questões-chave no contexto da prática clínica em tempos de COVID-19.

 

A pandemia da COVID-19 mudou a forma como se prestam cuidados de saúde no contexto de doenças crónicas, e os profissionais de saúde na área da diabetes têm sido confrontados com importantes desafios no que toca ao apoio aos seus doentes.

“Não podemos deixar que a preocupação causada pela propagação do vírus desfoque os nossos doentes dos seus objetivos terapêuticos e afaste estas pessoas dos seus cuidados de saúde”, assume-se como compromisso do projeto que junta várias  sociedades e associações médicas.

O Prof. Doutor Davide Carvalho, presidente da SPEDM, refere que “tendo em conta o sucesso do projeto e a adesão por parte dos colegas, neste curto espaço de tempo, provavelmente esta será uma iniciativa para continuar. É uma forma de todos nós, enquanto profissionais de saúde, estarmos mais próximos. Os webinars já disponíveis mostram a importância de termos equipas multidisciplinares no tratamento da diabetes Já fazia falta um espaço destes, para que de forma aberta possamos debater temas atuais e indispensáveis para a prática clínica”.

A plataforma COVID 19: A Diabetes não para!  foi desenvolvida com o patrocínio institucional de BIAL e está disponível em www.diabetesnaopara.pt, bastando a inscrição como profissional de saúde para aceder a todos recursos.

 


Pesquisa

Publicações

Prev Next

Médico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Farmacêutico News, 37, janeiro/fevereiro 2019

Hematologia e Oncologia, 24, dezembro 2018

15.º Congresso Português de Diabetes, n.3

  SIDA, 37, janeiro/fevereiro 2019